7 de janeiro de 2008

Greve dos argumentistas continua (II)

Mario Anzuoni/Reuters (www.nytimes.com)

A WGA (Writers' Guild of America) venceu mais um round desta luta que se vem arrastando à meses. Os actores representados pelo SAG (Screen Actors' Guild) chegou a um «acordo unânime» onde demonstram solidariedade para com os argumentistas, e prometem não furar os piquetes de greve que serão instalados na entrada do evento, no próximo Domingo.
Depois de várias reuniões, coube ao presidente da SAG, Alan Rosenberg, anunciar a decisão de apoiar esta causa: «after considerable outreach to Golden Globe actor nominees and their representatives over the past several weeks, there appears to be unanimous agreement that these actors will not cross WGA (Writers' Guild of America) picket lines». A decisão fará com que nomes como Julia Roberts, Keira Knightley, Johnny Depp, George Clooney, John Travolta, Denzel Washington, Cate Blanchett e Jodie Foster, entre outros, se abstenham de ir aquela que é considerada a antecâmera dos Óscares.
Keira Knightley, que se encontra nomeada para o prémio de Melhor Actriz pelo seu papel em "Atonement" / "Expiação", já anunciou que não irá de modo nenhum furar a greve, até porque esta diz também respeito à sua mãe, Sharman Macdonald, também ela argumentista. Estarão os Óscares em risco?


3 comentários:

Catarina disse...

oh não:-(((((

http://significados.livejournal.com

Carlos M. Reis disse...

Parece-me que sim Ricardo, que é inevitável, ou não fosse uma cerimónia que normalmente requer dois a três meses de preparação, e neste momento, a pouco mais de um mês, nada tem definido.

É triste porque é numa data marcante (80ª edição), mas estou completamente do lado dos argumentistas. A única pulga que tenho aqui atrás da orelha é ver o futuro de "Lost" meio "perdido" por causa disto.

Um abraço.

RC disse...

Afinal (como acabei de publicar no post aqui em cima), o Golden Globes foram mesmo ao ar...

O Lost também me deixa um pouco apreensivo. E a cerimónia dos Óscares também...!!!