29 de janeiro de 2008

Quando os filmes se transformam em séries


Invertendo a tendência actual de fazer filmes inspirado em séries, o oscarizado "Crash" vai ser convertido em série. A série terá 13 episódios de uma hora cada e não será um prolongamento do filme. A ideia é utilizar novos actores e novas histórias cruzadas no mundo de Los Angeles.

Paul Haggis revelou que quando pensou na história de conflitos raciais e mal-compreendidos retratada em "Crash", a sua ideia original era o mercado televisivo. Esta oportunidade vai permitir ao argumentista/realizador criar novas histórias que decerto vão melhorar ainda mais o já competitivo mundo da produção televisiva.

Recorde-se que Haggis tem nomeações consecutivas para Oscar pelos argumentos de "Million Dolar Baby", "Crash" (o único que venceu) e "Letters From Iwo Jima". Também escreveu "Casino Royale", "Flags of Our Fathers" e o prestes a estrear "In the Valley of Elah". Entre as dezenas de prémios conquistados destaque-se que o filme venceu três (Melhor Filme, Argumento Original, Montagem) das seis nomeações a Oscar (perdeu nas categorias de Realização, Actor Secundário, e Canção Original).

0 comentários: