18 de janeiro de 2009

Amazing Grace, how sweet the blood...

Sexta à noite Sundance foi palco de uma situação invulgar. A projecção de um filme de terror causou desmaios, um dentro e outro fora da sala. Nas palavras do proprietário da sala foi inédito, em dez anos nunca lhe tinha sucedido isso. Deve querer dizer que lhes fazem falta mais filmes de terror.

O culpado foi "Grace" de Paul Solet, filme com alguns dos ingredientes para causar reacções fortes.
Jordan Ladd - protagonista de "Cabin Fever" e secundária em títulos como "Death Proof", "Inland Empire" e "Hostel 2" – interpreta uma grávida a quem um acidente causa a morte do feto. Não ocorre um aborto e a quase mãe aguarda a expulsão natural do bebé. Quando os nove meses terminam a criança sai, miraculosamente ressuscitada. Mas a jovem vai ter muito sofrimento pela frente pois a pequena Grace quer ser alimentada com sangue. O poster é bem sugestivo.



O filme vai ser projectado no Fantas numa sessão não-competitiva. Recomenda-se que as pessoas mais sensíveis vejam todas juntas para que o número de desmaios no Porto seja recorde.
Quem não conseguir esperar, pode ir espreitando o teaser.


6 comentários:

Bruno Ramalho disse...

hmmm... estou curioso! :D

Carlos Martins disse...

Eh lá, isso promete.

Esperemos que não seja publicidade enganosa, como a da estreia do Exorcista - com as ambulâncias à porta. :)

Nuno disse...

Nunca se sabe. A ser publicidade foi discreta, mas o efeito bola de neve vai causar enchentes quando estrear.

Os desmaios podem ter sido motivados por vários motivos: calor na sala, falta de alimento, excesso de bebida:) Pode ter sido alguém que pelo título esperava um filme religioso. Como digo no artigo falta-lhes treino em filmes que remexam nos intestinos.

O REC" é um bom exemplo. Já o tinha visto duas vezes em salas maiores que o Rivoli e ninguém se tinha sentido mal ou saído. No Fantas a única pessoa a desmaiar foi a sentada atrás de mim. E com toda a publicidade não foi alguém que entrou ao engano. Enfim...

Obrigado pela visita.

Carlos Martins disse...

Desmaiaram no Fantas? Nem reparei! ehehe.

Esses avisos de "cenas chocantes" são sempre complicados...
Para os fãs hardcore, ficam a imaginar que vai ser do pior... e quase sempre ficam desiludidos a dizer: "afinal?... era só aquilo?"

Depois há "os outros", que vão ver pelo buzz que se criou, e esses sim, podem querer sair a meio - ou ver metade do filme com os olhos fechados.

No REC deu para dar 2 "saltitos"... o que já considero como sendo bastante bom nos tempos que correm! :)

Bruno Ramalho disse...

kiri kiri kiri kiri kiri kiri... ;)

esse é que foi de virar as entranhas do avesso! ehehe

Anónimo disse...

Bom, este ano no Fantas vamos ter ainda o "Tokyo Gore Police" que tem umas cenas bem giras de cabeças decepadas! Vamos lá ver se salta mais um para os "tapetes rivolianos"!!