20 de janeiro de 2010

Castings e suposições


Não haverá Gibson em "Mad Max 4", nem muito inglês nos vikings


Na conferência de "Edge of Darkness" as perguntas a Mel Gibson raramente eram sobre o remake em questão. Primeiro quiseram saber qual seria o seu papel em "Mad Max 4", a saga que o colocou na ribalta, e a resposta foi um simples "não faço parte". Nem um pequeno cameo como vem sendo moda nos remakes, reboots e outros do género.
No entanto adiantou que o seu projecto de Vikings com Leonardo DiCaprio será para avançar e o inglês não será a língua dominante. Confidenciou que foi ao estudar nórdico medieval que teve a ideia de fazer um filme nessa língua, na verdade foi a primeira vez que pensou em ser cineasta. No fundo é bem mais assustador ser atacado por um viking grande, feio e mau que grita uma língua estranha, do que ouvi-lo dizer uma frases ridículas como "toma lá que já almoçaste" num inglês perfeito.
Se recordarmos que em "Apocalypto" e em "The Passion of Christ" usou o idioma da região/época não surpreende que DiCaprio tenha de aprender algo semelhante ao islandês.

Disney volta ao Hawai


Depois de muitas temporadas de "Lost" e com o resort temático prestes a abrir, os Estúdios Disney tornaram-se muito bem vindos no mais famoso arquipélago estado-unidense. As
últimas notícias revelam que o quarto filme da saga dos Piratas das Caraíbas será também filmado lá. A latitude é aproximadamente a mesma que nas Caraíbas, mas o Pacífico pode não ser tão manso como o Atlântico. Está confirmado que Johnny Depp vai regressar como Sparrow e que o realizador será o rei dos musicais Rob Marshall. As filmagens de "On Stranger Tides" começarão no Verão.

Spider-Man, o que é verdade e o que não é


A propósito do "Spider-Man 4" a ideia é continuar com os filmes, mas mudar tudo. Depois de Bruce Campbell anunciar que ia ter um papel de maior destaque e John Malkovich confirmar que faria parte do quarto filme, eis que a Sony faz um gigantesco refresh a tudo. Acho que estava condenado desde o momento em que Kirsten Dunst disse que o Homem-Aranha podia morrer e o MJ educaria o seu filho para ser o defensor da cidade. Saiu ela, saiu Tobey Maguire, e Raimi passou a cadeira de realizador para outro. Pelos boatos em princípio será Nimrod Antal ("Predators") ou Mark Webb ("(500) Days of Summer"), qual parece mais provável que se aventure no fantástico? É o que tem teia no nome.
San Raimi por outro lado foi convidado para adaptar o jogo "World of Warcraft" - um blockbuster confirmado que pode bater os recordes de "Spider-Man 2" e "Spider-Man 3" - e fou um dos nomes propostos para adaptar a BD "Nemesis". Trabalho não lhe falta e agradece-se que tenha saído da limitadora saga.
Quanto a Bruce Campbell sem o amigo a mandar pode ter o lugar de destaque em risco. Contudo já está confirmada uma sequela para "My Name is Bruce" chamada "Bruce Vs. Frankenstein". Adivinhem do que trata...

Ainda os super-heróis


Para os Marvel sobram duas novidades. Clark Gregg, realizador de "Choke" que tem melhor carreira como actor, vai voltar a ser o Agente Coulson. Para quem não se lembra é quem fala a Pepper Potts ("Iron Man" sobre uma equipa de elite a ser formada pela S.H.I.E.L.D. Tal como Samuel L. Jackson (Nick Fury) a sua presença nos filmes "Iron Man 2", "Thor" e "The Avengers" está confirmada.
Robert Downey Jr. nos Golden Globes estava com a barba de Tony Stark por isso ou ainda não acabou a sequela ou já se está a preparar para conhecer o deus do trovão.

Hobbits


Continuam os rumores sobre a entrada de Tobey Maguire para o mítico mundo do franchise "Lord of the Rings". Inicialmente dizia-se que seria mesmo como Bilbo Baggins, o que não seria compatível com o cargo de Homem-Aranha, mas desde que essa saga o despediu, o tempo não é um problema. Peter Jackson, Guillermo Del Toro e depois responsáveis afirmam que os castings ainda decorrem e só dentro de um mês ou dois anunciarão o escolhido.
Entretanto já se ouve que Brian Cox será um dos eleitos para essa primeira irmandade. Com um actor tão fundamental do fantástico (nunca me canso de dizer que foi duas vezes premiado no Fantas) só se pode esperar um grande filme.

2 comentários:

RNDTVN disse...

Prezados Amigos,gostariamos de dizer que vosso blog estar cada dia melhor e sempre com ótima qualidade.Também informamos que temos real interresse em manter nossa parceria,vosso blo continua hospedado na Rede Noronha De Televisão RNDTVN .O link do do vosso site é este :http://redenoronhadetelevisao.blogspot.com/2009/07/antestreia.html
Abraços e felicidades!

Nuno disse...

A Rede Noronha continua a ser um dos sites recomendados pelo Antestreia. Obrigado pelo apoio.