11 de janeiro de 2010

Fantasporto 2010 - os filmes (III)

Secção do Cinema Fantástico


"The Descent 2" de Jon Harris

A polícia procura o rasto das raparigas desaparecidas nas cavernas dos montes Apalaches. Quando Sarah é encontrada nas margens de um lago, o xerife obriga-a a guiar a equipa de salvamento ao labirinto subterrâneo onde tudo aconteceu. Com uma amnésia traumática, fragmentos de memória assaltam o seu espírito. O instinto diz-lhe que devia fugir do passado. Mas quanto mais avançam nas grutas, mais fortes são as lembranças da terrível aventura por que passou. O rencontro com os rastejadores que habitam as profundezas promete ser sangrento e aterrorizador. Alguém escapará vivo?
Imdb


"The Human Centipede" de Tom Six

Aviltante, repugnante, de um sadismo escatológico, "The Human Centipede" é um filme de uma enorme perversidade que põe à prova os nervos do espectador mais forte e nos coloca na dúvida sobre as possibilidades do cinema de terror. Com uma frieza e crieldade sem limites, esta é a história de um médico especializado em separar siameses que sonha em coser os seres humanos pelas duas estremidades da função digestiva, num encadeamento de seres humanos como uma centopeia. É o filme choque do ano.
Leve o saco consigo, pode não aguentar a náusea até ao wc.
Imdb


"Bakjwi/Thirst" de Park Chan-Wook

Na tradição católica, o pão e o vinho transfiguram-se no corpo e no sangue de Cristo. Park parte desta simbologia para criar um dos mais perturbadores, provocadores e perversos filmes do ano, que fez escândalo no ultimo festival de Cannes onde esteve em competição. Porque este padre católico, homem recto e respeitado pelos seus paroquianos, é subitamente confrontado com as tentações da carne, a luxúria do sexo e o fascínio pelo sangue. Basicamente é um vampiro que substitui o corpo e o sangue de Cristo, pelo corpo e sangue humanos.
Imdb


"Valhalla Rising" de Nicolas Winding Refn

O guerreiro mudo de força prodigiosa conhecido como One Eye esteve aprisionado durante anos. Com a ajuda de um miúdo consegue-se libertar e matar o seu captor, fugindo os dois em seguida. Embarcam num navio viking em busca de liberdade, mas o nevoeiro envolve-os subitamente e o barco dos guerreiros vai dar a um novo mundo. Se esperam que seja Valhalla é melhor ficarem no barco. Aqui apenas a morte os espera.
Imdb


"The Crazies" de Breck Eisner

Ogden Marsh era uma pacata localidade no Iowa, até a população começar a enlouquecer e tornarem-se todos perigosos psicopatas. Quando o xerife achava conseguir lidar com a situação, algo na água começou a resolver o problema da única forma eficaz: matando.
Esta ligeira variação ao tema dos zombies, inicialmente filmada por Romero há mais de trinta anos, tem agora um remake à boa moda americana.
Imdb

0 comentários: