10 de janeiro de 2010

Fantasporto 2010 - os filmes (II)


Secção de Cinema Fantástico


"[REC]2" de Jaume Balagueró e Paco Plaza

Jaume Balagueró e Paco Plaza regressam com a muito aguardada sequela de "[REC]". O mais premiado dos filmes de terror espanhóis dos últimos anos acabava quando as baterias da câmara se esgotaram. Mas o mistério da niña Medeiros estava em aberto. Afinal o que sucedeu a Angela Vidal e ao seu cameraman nesse sótão? "[REC]2" retoma a narrativa precisamente quinze minutos depois da primeira gravação. Nos limites da apertada segurança montada pelas forças especiais, uma multidão de curiosos e dezenas de jornalistas pressionam para que se saiba a verdade sobre o prédio colocado em quarentena. Mas a verdade vai ser demasiado aterrorizadora, mesmo para os repórteres ávidos de emoções fortes.
Imdb


"Salvage" de Lawrence Gough

Numa pacata aldeia próxima de Liverpool uma adolescente contrariada por ter de passar as férias com a mãe refugia-se numa vizinha. Quando a mãe a tenta convencer a voltar, o exército bloqueia todas as portas e tem ordens para disparar a matar a quem desobedeça. Algo deu à costa e está algures naquelas casas. O único problema é que todas estão ligadas pelos sotãos e protanto estarem trancados dentro de casa não é a solução mais segura. Será a coragem de uma mãe suficiente para enfrentar aquilo?
Imdb


"Solomon Kane" de Michael J. Basset

Solomon Kane é um herói solitário, corroído pelo remorso, afastado do mundo e dos homens, a pagar a penitência pelos seus pecados. Confrontado com o poder do senhor das trevas e dos seus servos que ameaçam escravizar e dominar Inglaterra, quebra a sua promessa de ermita e embarca numa cruzada de redenção e vingança. Para lerem mais já sabem: "Solomon Kane" por António Reis.
Imdb


"Splice" de Vicenzo Natali

Um casal de cientistas que trabalha num laboratório privado de biotecnologia sequioso de lucros, cria novos espécimes com propriedades genéticas ainda mal estudadas. Mas querem mais. Querem cruzar ADN humano com ADN animal e patentear as descobertas de forma lucrativa. Um dos protótipos é Dren, um estranho ser inteligente, emocionalmente instável e com aspecto vagamente humano a quem acabam por adoptar como quase filha.
"Splice" por António Reis
Imdb


"T.M.A." de Juraj Herz

Mark, um jovem de Praga, decide trocar a sua vida problemática na cidade pela calma do campo, mais especificamente para a casa onde cresceu até ser obrigado a mudar-se por razões estranhas. A sua intenção era dedicar-se à pintura, mas é constantemente perturbado por fenómenos. Uma rapariga perdida, desconfiança dos vizinhos, lendas sobre enterros, o acidente pouco credível que lhe tirou os pais, a irmã internada num hospício, tudo se combina para o impedir de trabalhar e para o enlouquecer.
Imdb

0 comentários: