10 de janeiro de 2010

Kevin Bacon


Apesar da fama como actor Kevin Bacon por algum tempo esteve mais virado para uma carreira na música.

Estreou-se no cinema com "National Lampoon's Animal House" seguido de "Friday the 13th". Em 1982 chegou a fama com um Obie Award no teatro e "Diner" de Barry Levinson, onde actuava ao lado dos também desconhecidos Mickey Rourke, Ellen Barkin e Steve Guttenberg. O filme foi nomeado para Oscar de Melhor Argumento Original. Em 1984 teve o seu grande papel em "Footloose", um musical despretencioso onde cantar e dançar era tudo o que importava.


O resto dos anos 80 foram calmos profissionalmente falando, mas ainda cantava em alguns papeis como neste "White Water Summer".


Nos anos 90 esteve em grandes filmes como "JFK", "Apollo 13" e "Sleepers" e teve a sua primeira nomeação para Golden Globe em "The River Wild".

No final da década formou os Bacon Brothers com um dos irmãos.


Ultimamente tem estado em filmes mais polémicos como "Wild Things" (faz nu frontal), "Hollow Man" (violador), "The Woodsman" (pedófilo) e "Where the Truth Lies" (homossexual), mas a verdade é que também entrou em "Mystic River", "The Air I Breathe", "Death Sentence" e "Frost/Nixon".


Para que não o esqueçam depressa, aqui está mais uma vez aquela músicas que fica no ouvido.


1 comentários:

Bruno Cunha disse...

Kevin Bacon tem boas e más escolhas no seu currículo, mas mesmo assim não deixa de ser um bom actor e com alguns bons papeís.

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/