9 de julho de 2010

Curtas 2010 - cinema nacional, experimental, fundamental

Ontem ficou provado o que eu disse sobre sair às 18 horas do Porto e estar em Vila do Conde a tempo da sessão das 18:30. O dia começou com a primeira sessão de cinema experimental e a sala estava cheia. O resto do dia foi igual, enquanto a chuva caía os filmes seguiam em sessões contínuas de curtas até às 23:45.
O destaque negativo vai para a sessão Competição Nacional 2 que parecia serviço social. Curta número um síndroma de Down, curta número dois síndroma de Down, curta número três angústia de um casal homossexual, curta número quatro vida dos sem-abrigo lisboetas. Uma melhor distribuição pelos blocos deixaria o público menos deprimido.
A outra sessão nacional, que hoje repete, reunía os pesos pesados: José Miguel Ribeiro, Gonçalo Galvão Teles, Susana Nobre e Jorge Cramez. Quanto ao primeiro posso já comprovar a qualidade, os restantes tive de adiar para hoje devido ao início do Hitchcock 3D na sala 2. Apesar do atraso de meia hora foi o ponto alto da noite. Não há melhor forma de acabar um dia de cinema do que com um filme do mestre.

2 comentários:

Blog24fps disse...

Hitchcock 3D???
Explica isso!

Nuno disse...

"Dial M for Murder" em 3D. Era imperdível.