8 de julho de 2010

Workshops de Avanca 2010

Aqui está a lista de workshops disponibilizados por Avanca para a edição deste ano. Inscrevam-se depressa no site do festival.

WORKSHOPS



1 - Realizar cinema com a dança por perto


Orientador - Win Vandekeybus (Bélgica)
Coordenador - Ivo Prata
Criar cinema com a inspiração no mundo envolvente. As pessoas à volta, a sua vida e as suas experiências. O encontro com a natureza, pessoas, diferentes formas e estilos de movimentação, música, filmes, literatura, teatro... os alicerces da criação.

2 - Having Soul – um espaço de animação com alma


Orientador – Riho Unt (Estónia)
Coordenador - Raquel Baptista
Criar uma curta-metragem de animação cujas personagens são seres humanos e um objecto animado. A exploração criativa da animação “stop-motion”.

3 - "Direcção de actores para realizadores e actores


Orientador – Beatriz Flores Silva (Uruguai)
Coordenador - Jackas
As técnicas de preparação do actor e a construção de personagens aplicadas ao trabalho com as câmaras. Trabalhando cenas de forma prática, experimentam-se as técnicas utilizadas para a direcção e o desempenho no audiovisual.

4 - Uma longa estrada para um filme curto


Orientador – Tanel Toom (Estónia)
Coordenador - Francisco Ávila
Hitchcock disse que o drama é vida da qual se eliminam os momentos aborrecidos. O workshop irá tentar desmistificar o processo de preparação de um realizador e será uma tentativa de encontrar como transportar a vida sem os momentos aborrecidos.

5 - Cruzar imagem real com animação


Orientadora - Silvia Defrance (Bélgica)
Coordenador - Diogo Carvalho
Criar imagens híbridas, misturando várias fontes media como filmagens em directo, desenhos, objectos, fotografias, com o apoio da manipulação digital.

6 - Desmistificando o 3D – experimentar filmar em estereoscopia


Orientador - Marco Neiva (Portugal)
Coordenador - Luis Margalhau
Experimentar filmar estereoscopia 3D, um novo paradigma à cinematografia, uma nova ferramenta para contar histórias, uma nova técnica de captação de imagens… uma nova linguagem.

0 comentários: