19 de julho de 2010

"When In Rome" por Nuno Reis

Estão na moda as comédias românticas sobre organizadoras de eventos. Seja Molly em "She’s Out of My League" ou Beth neste "When In Rome", a profissão começa a ser recorrente. Beth é uma jovem curadora do Guggenheim nova-iorquino. A sua vida de workaholic sem tempo para o amor corre muito bem até que a irmã mais nova decide casar com um homem que conheceu há quinze dias. A meio da exposição mais importante da sua vida vai sobrevoar o Atlântico, apadrinhar um casamento em que não acredita, apaixonar-se, embebedar-se e voltar a casa com cinco pretendentes loucos e loucos por ela. Agora terá de conjugar uma vida pessoal disfuncional com uma vida profissional em risco.

Quem com "When In Rome" pretende recordar "Roman Holiday" é favor ir comprar o DVD do filme de 1953. A única coisa em comum é a cidade, e mesmo essa por pouco tempo. Os actores estão bem e esforçam-se, mas um argumento destes nem a magia conserta. As situações estranhas multiplicam-se, nada faz muito sentido, o ridículo que era suposto ser divertido fica apenas como ridículo. Falando dos protagonistas Kristen Bell está aceitável e Josh Duhamel foi feito para estes papéis. Entre os pretendentes Danny De Vito destaca-se, mas todos cumprem exactamente o que era pedido. O problema é que não lhes pediram para fazerem um bom filme e por isso nomes de segunda linha da comédia como Jon Heder, Dax Shepard e Wil Arnett estão para ali apenas a entreter com raros momentos de interesse.

Na realização não há nada a apontar, mas ver este tentativa de argumento é ver uma quantidade absurda de clichés. Entre os atentados ao bom cinema os mais graves serão despediçar o talento cómico de Kate Micucci e mais uma vez Alexis Dziena ser usada apenas pelo corpo. Enquanto a primeira com algum tempo de ecrã podia dar vida ao filme, a segunda ainda está por provar se consegue actuar, ou se apenas serve para andar a sorrir com pouca roupa. De notar que foi escrito pela mesma dupla de "Evolution" que ainda no ano passado nos trouxe um fraquinho "Old Dogs".

Mais uma entre muitas comédias que não fazem rir. Sendo precisa uma desculpa para disfrutar do ar condicionado das salas de cinema, felizmente ainda há alternativas em cartaz para entreter até final do Verão.

Título Original: "When In Rome" (EUA, 2010)
Realização: Mark Steven Johnson
Argumento: David Diamond e David Weissman
Intérpretes: Kristen Bell, Josh Duhamel, Anjelica Huston, Will Arnett, Jon Heder, Dax Shepard, Alexis Dziena, Kate Micucci
Fotografia: John Bailey
Música: Christopher Young
Género: Comédia, Romance
Duração: 91 min.
Sítio Oficial: http://touchstone.movies.go.com/wheninrome/

0 comentários: