16 de março de 2011

Record nacional em Espanha

Parece incrível, mas no país vizinho um filme conseguiu vender um milhão de entradas num único fim-de-semana. E não é um blockbuster americano, é uma produção espanhola.

Falo do quarto capítulo de "Torrente, el Brazo Tonto de la Ley". Esta aventura pensada, realizada e protagonizada por Santiago Segura cumpre treze anos e continua a ser um sucesso. O quarto capítulo é filmado em 3D e o trailer é esclarecedor sobre a seriedade.



Nunca um filme espanhol tinha feito tanto em tão pouco tempo. Oito milhões e quatrocentos mil euros em três dias! Supera os números conseguidos no país pelos últimos monstros 3D ("Avatar" e "Alice in Wonderland") ficando em quarto lugar do ranking geral (apenas atrás de Piratas das Caraíbas 2 e 3 e "The Da Vinci Code").

Para comparação "The King's Speech" com os Oscares e doze semanas de exibição facturou 8,6 milhões. Em todo o ano de 2010 apenas 16 filmes (19 em 2009) facturaram mais do que "Torrente 4" ("Toy Story 3" terminou o ano com 24 milhões). A soma de todos os filmes em exibição esta semana é aproximadamente igual a "Torrente 4" sozinho. Sim, foi assim arrasador e só pode melhorar.

Aqui ficam os trailers dos anteriores:






E, para completar, um videoclip do quarto:

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.