24 de julho de 2011

Acabaram-se os festivais, de volta ao blog

Quem andou pelo blog ultimamente provavelmente ficou farto de ouvir falar de festivais. Maio, Junho e Julho foram passados quase na totalidade em eventos cinematográficos e isso afectou as restantes secções do blog: as notícias estavam reduzidas ao obrigatório; posters e trailers nem vê-los; as críticas eram a títulos com décadas ou ainda por estrear. Confesso que não vou ao cinema comercial há quase três meses e no entanto nestes meses de Verão estou com uma média acima dos 100 filmes por mês em sala... Pois tudo isso vai mudar.

Para começar o gadget das estreias vai recuperar lentamente do atraso inaceitável que estava a atravessar. Junho já foi incluído e Julho ficará pronto a tempo das estreias desta semana. Quem o removeu pode recolocar porque esta ferramenta única não foi descontinuada sem aviso! Até pode vir a ser modernizada, mas isso é outra conversa.


A rubrica Cinema Sobre Cinema vai ser retomada. Na colecção de Planos Sequência prepara-se uma novidade. Como Agosto é um mês tranquilo até nos Cantactores podem aparecer alguns novos nomes. Quem chegou recentemente ao blog (pelos menos os 40 que neste mês se juntaram ao nosso Facebook) fica assim com um resumo do que podem encontrar neste cantinho.

Nas novidades imediatas incluem-se as reportagens vídeo que foram sendo feitas e finalmente vão ser publicadas. Começaremos já amanhã com uma série dedicada ao fenómeno "Balas e Bolinhos 3", como não podia deixar de ser. Aqui tivemos uma parceria com outro blog que será divulgado na altura conveniente.

Finalmente, apesar de ter interrompido temporariamente a cobertura in loco dos festivais de cinema ainda há muitos artigos a publicar sobre os que decorreram este mês e sobre os que virão depois de Agosto. Não dá para ir a todos os eventos que são organizados pelo mundo fora, mas os festivais amigos terão sempre um espaço disponível.
Por falar nisso, o trabalho do Antestreia continua a ser reconhecido pelo país fora e estamos a meio de um processo de oficialização do título de Media Partner em mais dois festivais.

Portanto, amanhã recomeça o belo hábito de escrever quatro posts por dia.

0 comentários: