22 de julho de 2011

Filminho 2011 com novas datas


Numa época em que a crise vai matando festivais independentemente do tamanho, localização e temática, é um alívio ver que a demora na divulgação do Filminho deste ano se deveu apenas a uma mudança de datas. Será na última semana de Outubro.

REGULAMENTO 2011
1.
A edição de 2011 do FILMINHO – FESTIVAL DE CINEMA GALEGO E PORTUGUÊS acontecerá de 22 a 30 de Outubro de 2011, em Vila Nova de Cerveira (Portugal) e Tomiño (Galiza).
.
2.
O FILMINHO defende a promoção do audiovisual português e galego diante do seu público natural, tendo um especial interesse pelo Cinema Minhoto. Além da exibição, o festival presta auxílio à produção de filmes na região transfronteiriça do Minho através do Fórum de Criadores.
.
3.
Secções Competitivas do Filminho:
A | Grande Prémio: atribuído ao melhor filme de produção galega ou portuguesa em competição no festival
B | Cinema Minhoto: atribuído ao melhor filme rodado no Minho transfronteiriço ou que o tenha por tema ainda que tenho sido rodado noutro local
O jurado pode decidir atribuir menções honrosas.
.
4.
As obras que são admitidas na secção Cinema Minhoto são automaticamente concorrentes ao Grande Prémio.
.
5.
Além dos requisitos mencionados no ponto 3, as obras devem ainda respeitar os seguintes elementos
a) terem sido concluídas após 1 de Janeiro de 2010
b) serem faladas ou legendadas em português ou galego.
c) terem cópia de exibição disponível em 35mm ou Vídeo (DVCAM, DV ou MiniDv em sistema PAL). Num caso excepcional e justificado, poderemos aceitar cópia em DVD.
6. Podem participar filmes de qualquer género e com qualquer duração, desde que respeitem os pontos acima assinalados.
.
7.
A pré-selecção é realizada por um jurado nomeado pela Direcção do festival. Os filmes concorrentes devem seguir os seguintes passos:
a) Preencher e enviar a Ficha de Inscrição (disponível em www.festivalfilminho.com) até à data limite de 23 de Setembro de 2011;
b) Juntamente com a Ficha de Inscrição, enviar os anexos requeridos na Ficha de Inscrição, incluindo a cópia do filme em DVD-PAL para efeitos de pré-selecção;
c) No caso do filme ser seleccionado, o responsável pela candidatura será notificado até ao dia 27 de Setembro;
d) A cópia de exibição terá que estar nas mãos da organização até ao dia 4 de Outubro;
.
8. Transportes
As cópias de selecção em DVD enviadas para o festival passaram a integrar o seu arquivo e não serão devolvidas;
Os gastos de envio dos filmes para o festival são a cargo do concorrente. O Filminho compromete-se com a devolução das cópias, excepto no caso do formato DVD.
.
9. Poderão ser usados excertos e fotogramas dos filmes seleccionados para fins promocionais do Festival, assim como o seu uso na Internet ou publicidade. Para qualquer outro uso o Festival solicitará a devida autorização ao proprietário dos direitos da obra.
.
10. A participação no festival pressupõem o conhecimento e a aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento.
.
11. Este regulamento bem como a Ficha de Inscrição encontram-se disponíveis na morada electrónica do Filminho: www.festivalfilminho.com. Podem também ser solicitados os documentos nos endereços assinalados no ponto seguinte. Todas as informações podem ser requeridas através de info@festivalfilminho.com.
.
12. As Fichas de Inscrição, bem como o material solicitado em anexo às fichas, devem ser enviadas unicamente para um dos seguintes endereços, conforme a conveniência do concorrente:
a)
Festival Filminho
Praça de S. Cipriano, Bloco 7, 3º Andar
4920-297 Vila Nova de Cerveira
Portugal
.
b)
Concello de Tomiño
Festival Filminho
Praza do Seixo, 1
36740 Tomiño – Pontevedra
Galiza
.
13.
Todas as situações omissas ou dadas como imprevistas neste regulamento terão exclusiva resolução por parte da Direcção do Filminho, e serão inapeláveis. A organização reserva o direito de modificar qualquer ponto deste regulamento, avisando antecipadamente os inscritos.


Ficha de Inscrição

0 comentários: