23 de agosto de 2007

"It's a Boy/Girl Thing" por Nuno Reis

Mais do mesmo



Depois de centenas de filmes centrados numa troca de corpos – temos como exemplo nesta década “Freaky Friday”, “The Hot Chick” e “Shrek 3”- surge mais um com essa mesma temática.
Para não variar a história segue um rapaz e uma rapariga que apesar de vizinhos não se suportam. A leitura da obra-prima de Shakespeare logo na primeira cena faz prever aquilo que qualquer espectador imagina, depois do ódio virá o amor. O conflito destes dois jovens não foi causado pelas famílias mas pela escola. Enquanto Woody é o super-atleta idolatrado por toda a escola, Nell é a marrona que apenas quer passar despercebida até á faculdade. Por intervenção de uma divindade vão acordar no corpo um do outro e terão de viver assim até que a situação se normalize. Cada um vai destruindo a reputação do outro enquanto se preocupa com o dia crítico que se aproxima: Nell vai ser entrevistada para entrar em Yale, Woody é fundamental para a equipa vencer o último jogo.
Como Nell temos Samaire Armstrong, já participou em várias séries, foi figurante em “Not Another Teen Movie” e secundária em “Just My Luck”. Apareceu esta oportunidade de protagonismo e agarrou-a. No papel masculino temos Kevin Zegers que já tem uma ampla experiência cinematográfica que inclui desde o estrelato na saga “Air Bud” até papeis secundários em “Wrong Turn”, “Dawn of the Dead” e “Transamerica”. Dos dois é ela quem se safa melhor, pois ele é demasiado constante e não consegue dar realismo ao lado feminino.
Não esperava nada de especial e mesmo assim desiludiu-me um pouco. De entre as comédias românticas não é mau. Segue todos os clichés, é um filme ligeiro e para entretenimento serve, mas para repetir aquilo que tantos fizeram antes não era preciso. Seria perfeito para ver num domingo à tarde na TV, supondo que não esteja a dar mais nada e o leitor de DVDs esteja com problemas.







Título Original: "It’s a Boy/Girl Thing" (Canadá, Reino Unido, 2006)
Realização: Nick Hurran
Argumento: Geoff Deane
Intérpretes: Samaire Armstrong, Kevin Zegers
Fotografia: Steve Danuluk
Música: Christian Henson
Género: Comédia, Romance
Duração: 95 min.
Sítio Oficial: http://www.itsaboygirlthing.co.uk/

0 comentários: