13 de agosto de 2007

Rock n' Roll, Frodo!


Elijah Wood, conhecido actor norte-americano, que recentemente interpretou o papel de Frodo Baggins na premiada trilogia "Senhor dos Anéis" não descansa, e apesar de estar envolvido em dois projectos cinematográficos ("The Oxford Murders", do espanhol Álex de La Iglesia, e "9", película de animação de Shane Acker, nomeado em 2006 para Oscar por uma curta-metragem homónima), decidiu envredar pelo mundo da música. Não para cantar ou para tocar mas sim para... produzir.

De facto, Wood decidiu, aos 26 anos, criar uma editora discográfica - a Simian Records. E não perdeu tempo em editar New Magnetic Wonder, dos Apples in Stereo, banda de culto perdida no esquecimento em sem um sucesso à bastantes anos. A escolha desta banda do Colorado foi feita por puro gosto pessoal, afirmando ainda o actor que "o único critério para assinar pela editora é eu gostar da música". O projecto é efectivamente muito arrojado, até porque são mais as editoras que encerram do que as que iniciam actividade. Mas Wood desmistifica qualquer tipo de utopia: "Penso que era ingénuo da minha parte pensar que sim [quanto a ganhar dinheiro com a Simian], para ser honesto", reforçando que não está neste projecto "para ganhar dinheiro. O meu interesse é editar música e fazer com ela seja ouvida. Se as bandas ficarem famosas - e é algo que todos querem que aconteça - e acabes por lucrar com isso, era um bom bónus, mas não é essa a intenção".

A segunda banda a aliar-se a Elijah são os Heloise and the Savoir Faire, projecto de electroclash/punk, nascidos em Brooklyn, estando o lançamento do novo álbum dos Apples in Stereo marcado para finais de Setembro.

0 comentários: