9 de janeiro de 2010

Fantasporto 2010 - os filmes (I)


Ao longo da semana iremos publicando alguma informação sobre os filmes que estarão representados no próximo Fantasporto.

Secção de Cinema Fantástico




"Embargo" de António Ferreira

Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado - um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada…
Imdb
Oficial



"Fri os fra det onde/Deliver Us From Evil" de Ole Bornedal

Peter, a mulher e os seus filhos mudam-se para o campo. Alan, um refugiado dos Balcãs, ajuda-os a construir a casa. Longe da cidade a família tem uma vida pacata, feliz, e são unidos. Josh, irmão de Peter, também mora nessa terra. Sempre lá morou e por sugestão da namorada grávida ambiciona mais. Quando por acidente atropela uma senhora e, para não comprometer o seu sonho, incrimina Alan. A aldeia não será a mesma.
Imdb


"Heartless" de Philip Ridley

Philip Ridley já esteve no Fantas em edições anteriores. Nos tempos do Carlos Alberto apresentou "The Reflecting Skin" e "The Passion of Darkly Noon". Podem não ser títulos familiares para os espectadores mais jovens, mas para os veteranos serão inesquecíveis. Aliás, em 95 venceu melhor realizador. Sendo o ano em que "Se7en" arrecadou o prémio de filme e argumento é uma distinção bastante honrosa. Em "Heartless" faz um filme não tão íntimo como os anteriores, mas muito próximo. Esta história de demónios foi filmada na vizinhança de casa. Jim Sturgess interpreta um fotógrafo que descobre ser capaz de ver demónios. Mais próximo da data publicarei a entrevista feita em Sitges. Ainda não foi disponibilizado um trailer, mas deixo-vos uma amostra do que Sturgess dá a este filme.
Imdb


"Skjult /Hidden" de Pål Øie

Kai Koss fugiu há muito tempo de casa. Quando a mãe morre, Kai volta à terra um pouco mais descansado, mas algo está contra ele. As respostas estão na casa que herdou, mas ele está mais interessado em destruir tudo do que em obter respostas e o fogo parece ser a solução mais segura.
Imdb



"Jennifer's Body" de Karyn Kusama

Argumento de Diablo Cody, produção de Jason Reitman, interpretação de Amanda Seyfried e uma semi-despida Megan Fox a passear por lá. Além disso há sexo, sangue e mortes. Por muito mau que seja, como poderia um filme destes não estar no Fantasporto? Apesar do desvio "directo para DVD sem passar na casa cinema" o filme vai ver a luz da projecção. Esta oferta é limitada, aproveitem enquanto há.
Imdb

0 comentários: