12 de janeiro de 2010

Hollywood tão perto e tão longe

O imaginário de Hollywood preenche as nossas mentes. Os Azeitonas fizeram uma recolha das lembranças mais populares no seu Café Hollywood.
Uma curiosa reflexão sobre a aculturação americana à escala mundial.



O Indiana Jones tem um chicote
O Doctor Emmett Brown tem um Delorean
Que anda em marcha atrás no tempo
E o Humphrey Bogart tem um chapéu
Assim também eu...

A Mary Poppins tem um guarda-chuva
O Macgyver tem um canivete
o Michael Knight guia um automóvel
Só com a voz
Assim também nós...

Do lugar onde eu nasci
Não se avista Hollywood
No lugar onde eu cresci
ninguém diz "Baby I love you"
O lugar onde eu nasci
É um lugarejo rude
Longe de Hollywood
Hollywood...

Nós não temos estatuetas douradas
A não ser talvez a do senhor comendador
Na rotunda nova
E quando cheiramos benzina
Vemos estrelas a passar
Antes de desmaiar

Do lugar onde eu nasci
Não se avista Hollywood
A mulher que eu conheci
Nunca diz "Baby I love you"
No lugar onde eu nasci
Para muita juventude
No Café Hollywood
Hollywood

(Do lugar onde eu nasci
Não se avista Hollywood
Mas ainda ontem eu te vi
No Café Hollywood...)

Para mais vídeos da banda AzeiTV.

0 comentários: