18 de março de 2011

Era uma vez uma série com onze episódios


Onze foi o número de episódios que "Firefly" precisou de ter para se converter num sério caso de sucesso. Depois de cancelada na FOX, teve direito a mais três no canal temático Sci-Fi. Dois anos depois do fim prematuro, saiu o filme "Serenity".

Nathan Fillion, o protagonista, não se cansa de dizer que se ganhasse a lotaria a primeira coisa que compraria seriam os direitos da série. Como ajuda para obter os 300 milhões necesssários para direitos e produção de nova temporada, surgiu um grupo Facebook. Se se quiserem juntar ao movimento de apoio, o endereço é http://www.facebook.com/HelpNathanBuyFF.

Uma série feita completamente com o dinheiro dos fãs de que forma poderia ser comercializada? Talvez seja uma nova forma de fazer conteúdos. Talvez acabe o maldição das séries FOX que 95% das vezes morrem numa temporada ou duas sem razão aparente nem explicação...

Por curiosidade a série tem 40000 votos no IMDb onde atingiu uma média de 9,4 em 10. Aplicando um filtro a séries com mais de 10000 votos, é a sexta melhor cotada, um lugar abaixo de "Freaks and Geeks" e um acima de "The Sopranos". Em número de votos é a sétima maior pelo que fama e fãs não lhe faltarão.

1 comentários:

Loot disse...

Firefly tem um grande culto de fãs, e percebe-se porquê é um verdadeiro espectáculo.

Uma pena o seu cancelamento :(