31 de dezembro de 2008

Melhores Filmes 2008

Pancadaria da velha aqui no estaminé. Sem dó nem piedade. Tiros, explosões, socos e matracas a voar por entre as cadeiras e os DVD que se amontoam à espera de um visionamento cuidado, enquanto os livros recebem um tratamento de desprezo, traduzido numa camada de pó que não nos deixa mentir.

A escolha dos Melhores Filmes de 2008 foi um calvário. Tradução literal da antítese de gostos, concepções e arrebatamentos oferecidos pelo cinema, esta é a lista possível, depois de um de nós (que por pudor me escuso a nomear) ter dado entrada nas urgências, na titânica luta da escolha de nomes. Aliás, o facto de colocarmos a lista por ordem alfabética denuncia a humanidade que ainda nos resta em não pôr termo à vida uns dos outros.

Uma lista não passa disso mesmo. Portanto, aqui fica um rol de sugestões ou lembranças do que 2008 nos deixou de bom.





















3 comentários:

Anónimo disse...

Boa lista. Adorei o Juno!!

RC disse...

Um dos preferidos aqui do estamniné! Enorme Ellen Page...! E aquela banda sonora dos Moldy Peaches... Soberba!

Fernando Ribeiro disse...

Antestreia,

O Ante-Cinema e o Hotvnews querem celebrar o final de um ano cinematográfico que teve, como não poderia deixar de ser, tanto bons como maus filmes. Assim sendo, queremos que vocês elejam uma lista com os vossos 10 preferidos para os melhores e piores filmes do ano de 2008. Além disto ainda vos pedimos o seguinte:

- Eleição do Filme Surpresa de 2008
- Eleição do Filme Desilusão de 2008

Para saberem como participar vão a:

http://ante-cinema.blogspot.com/ ou http://hotvnews.com.pt/

Cumprimentos.