17 de abril de 2008

Mudança de sentido na produção de séries

Quem navega na Internet costuma deparar-se com muitos anúncios a filmes e séries televisivas. A NBC está a inverter o rumo e brevemente a televisão exibirá anúncios a séries online. O objectivo é utilizar a Internet como veículo de difusão de séries. Já foram feitas algumas experiências, mas a adesão ainda não correspondeu às expectativas. Para cativar o público nda melhor que contratar uma estrela e a escolhida foi Rosario Dawson. A série entitula-se "Gemini Division" e narra as aventuras de uma polícia de Nova Iorque (Dawson) que descobre uma conspiração internacional para criar vida artificial. Serão lançados online cinquenta episódios de três minutos que futuramente chegarão à televisão como sete episódios de meia hora. Alguém percebe como é que a série vai ganhar uma hora tendo menos 43 genéricos?

Os primeiros oito episódios serão distribuídos online e pela antiquada televisão como parte da campanha. A partir daí deverão começar a ser vendidos. Uma estratégia semelhante será adoptada pela outra série do grupo Electric Farm "Woke Up Dead", uma comédia de zombies ainda sem nomes associados. A experiência já tinha sida feita pel mesma empresa com "Afterworld", uma série que foi exportada há pouco tempo para os outros mercados anglófonos.

No mercado europeu também há iniciativas semelhantes, como a série "Urban Legends" da produtora alemã Senator. Oito filmes de dois minutos e de vertente fantástica realizados por Christian Molina ("Rojo Sangue"). Apesar da enorme publicidade durante o festival de Sitges, este projecto parece ter estagnado.

0 comentários: