9 de abril de 2008

Tempo é dinheiro


Longe vão os tempos em que fazer um remake demorava uns anos valentes. Por pudor cinematográfico ou simples desinteresse, o tempo que mediava entre o original e a cópia ainda era bastante. Agora, a tradição já não é o que era. Só amanhã estreia "[REC]" em Portugal, o filme de terror sensação do último Fantasporto, e que arrasou as bilheteiras quer no país vizinho, de onde são naturais a produção e os realizadores Jaume Balaguerò e Paco Plaza, quer em Itália, e já há um remake em andamento.

Bom, tem Jennifer Carpenter no elenco (a Debra Morgan de "Dexter"), o que à partida é um bom indício - mas no original vemos Manuela Velasco, e não acho que necessite de concorrência de qualquer tipo. "Quarantine" está a cargo de John Erick Dowdle, de quem vi à uns tempos uma coisa estranha chamada "The Poughkeepsie Tapes", mas trocando os bomberos pelos fireman, e Velasco por Carpenter, a diferença (sim, sou contra os remakes) será total... para pior. Deixamos aqui a primeira imagem, o myspace e a página oficial.


2 comentários:

Anónimo disse...

Acabeui de vir ver o "[Rec]" e ainda não tenho palavras! Sou fã de "Dexter" (e portanto, da Jennifer Carpenter também) e por isso mesmo vou ver este remake mesmo que seja muito mauzinho :P

RC disse...

the nader: O "[REC]" é muito interessante. Uma experiência a ser vivida obrigatoriamente na sala de cinema, um dos melhores do género no últimos anos. Ah, e também darei um salto ao remake!