11 de outubro de 2010

Encontros de blogs internacionalizam-se

Sitges continua na vanguarda do que de melhor se faz em cinema e a prova disso é que dia 13 vão, seguindo o exemplo do Fantasporto, organizar um encontro de blogs e sites dedicados ao cinema fantástico. O Antestreia, como seria de esperar, marcará presença junto aos maiores sites do terror e fantástico.

Pelas 17 horas (16 de Portugal continental) estarão numa mesma sala:
Klowns Asesinos
Almas Oscuras
Arrow in the Head do grupo JoBlo
Sci-fi World (conhecido como o Antestreia de Espanha)
Judex
Mad Movies
Twitch Film

O que o Antestreia organizou teve mais participantes, mas esta internacionalização do evento prova que a ideia não foi muito má.

7 comentários:

Pedro Afonso disse...

Eu diria que foi mesmo uma excelente idéia. Pena é que, por cá, não conseguiu ainda manter-se fora do Fantas. O laxanteCULTURAL confia plenamente em ti, para representares bem a blogosfera cinéfila nacional. Vai dando noticias... Um abraço

Anónimo disse...

e esperemos que por cá se vá mantendo sempre o encontro. Eu pessoalmente tenho estado afastado porque não tenho podido acompanhar os encontros que têm acontecido, mas espero que se possam repetir e q eu possa acompanhar no futuro (próximo). que continues a dinamizar a malta.

Carlos Martins disse...

Eu continuo a aguardar que os nossos encontros se retomem, ao 2º ou 3º sabado de cada mês... Mas tu é és uma pessoa com a agenda muito preenchida! ;)

Podes dizer-lhes que também lá estarás em representação do Um Dia Fui ao Cinema! :)

Nuno disse...

Um Dia Fui Ao Cinema? Como é um encontro de cinema fantástico o mais correcto seria representar o Bela Lugosi... vamos simplificar e, seguindo a sugestão do Pedro, represento apenas a blogosfera portuguesa :)

Carlos Martins disse...

Exactamente, não estava a querer "personalizar" a esse ponto. Era apenas a dizer que podias usar o nome caso fosse necessário acrescentar "número" à lista de blogs por lá...
É que como dizes, até os nossos encontros casuais já contam com mais pessoal que aqueles que lá foram referidos! ;)

PS. Embora eu seja mais generalista do que falo no blog, olha que sou tendecialmente "fantástico/sci-fi/horror". ;P

Nuno disse...

Percebi pela vossa lista de 30 anos, 30 filmes. Só não percebo como alguns podem não ser tendencialmente mais fãs do fantástico.

Carlos Martins disse...

Boa questão; escreve um post sobre isso! ;)

E btw, depois checka o mail... que já te estou a dar "trabalho".