1 de outubro de 2010

MotelX 2010 - Dia 2

No segundo dia de MotelX o programa era ainda mais surpreendente. Não tinha a variedade temática e cultural do primeiro dia, mas os filmes eram bons.
Nas curtas finalmente encontrei um favorito "Do" e ao rever "Danse Macabre" achei-lhe alguma piada.
Nas longas reencontrei-me com "Cherry Tree Lane" que tinha visto há meio ano e aproveitei para ver "5150, Rue Des Ormes" dez dias antes de passar na competição em Sitges. Esta Elm Street francófona é mais uma prova de que os franceses estão cada vez melhores no terror. Ao final da tarde o cinema britânico regressou com "Tony", um invulgar trabalho perdido entre a comédia e o horror sobre um serial killer de bigode. Infelizmente a noite terminou mesmo com esse filme. Lisboa é um lugar estranho e parece que não falamos a mesma língua. O bilhete que pedi para a sessão da meia noite de dia 30 era mesmo válido para a meia-noite de 30 (portanto na noite de 29).

Lição do dia: validar os bilhetes que dão na bilheteira porque na porta vão ser validados!

Na sala principal passam títulos como "Slice", "F" e "Amer", mas a sala secundária tem os melhores filmes como "The Loved Ones", "Monkey Shines" e o Z para esta noite é "Mutant Girls Squad". Portanto um programa a não perder.

2 comentários:

Wellvis disse...

Uma pequena correcção «The Loved Ones» passou na sala principal. E diga-se, foi um dos verdadeiros hits do festival.

Nuno disse...

Isso foi a primeira sessão. A sessão do dia 1 de Outubro foi na sala 3. Sei-o bem porque estive nessa sala toda a tarde.