14 de junho de 2011

Abertas as inscrições para Fantas 2012


Tenho andado a dizê-lo oficiosamente, agora posso dizer oficialmente. A época de caça ao filme está aberta para o Fantasporto 2012. Para o ano há novidades! Reformulando as secções experimentadas em 2011 para cinema nacional e para jovem realizador, haverá uma competição nacional para filmes inéditos e uma para escolas.


Encontram-se abertas as inscrições de filmes para as selecções oficiais competitivas do Fantasporto 2012. Até ao próximo dia 15 de Dezembro devem enviar o "screener" do filme em dvd para visionameto do júri de selecção. O filme deve ser acompanhado pela "entry form" e respectiva sinopse.

A 32ª edição vai decorrer entre os próximos dias 20 de Fevereiro e 4 de Março de 2012.

Além das secções oficiais competitivas - Cinema Fantático, Semana do Realizadores e Orient Express - uma atenção especial aos realizadores portugueses com os novos moldes dos prémios para o cinema nacional, conforme este excerto dos Regulamentos:
3.1.4. Secção Oficial Cinema Português - para filmes inéditos (curtas e longas-metragens de Ficção, Animação e Documentário,) produzidas em 2011 e 2012.
3.1.4.1. Secção Oficial Cinema Português - Melhor Escola de Cinema - para escolas / universidades apresentando o melhor conjunto de curtas-metragens produzidas em 2011 e 2012.
A totalidade do Regulamento e a "Entry Form" para a inscrição de filmes encontram-se no site do festival, na secção FESTIVAL 2012.


Um conselho que dou é que não deixem tudo para o final. Assim que tenham o filme pronto enviem-no.

0 comentários: