31 de dezembro de 2010

2010 - o ano em que fizemos contacto

Que ano! Independentemente do que digam os livros de história, para o Antestreia este ano pode ser descrito pelo simples título de um filme. Como previam Arthur C. Clarke e Peter Hyams 2010 foi o ano em que fizemos contacto. Foi a 6 de Março de 2010 que os bloggers mostraram as caras. A web 2.0 não voltou a ser a mesma quando os seus membros passaram uma relação virtual para o mundo real e nova para virtual, muito reforçada.
Em Dezembro confirmou-se e a blogosfera (desculpem-me não especificar, mas para mim só a de cinema/tv conta) nacional premiou o encontro de blogs como a iniciativa do ano. Nessa mesma cerimónia recebi o Oscar para melhor blogger. Culminou assim um ano brilhante em que o Antestreia esteve em festivais de três países (Avanca, Black&White, Bragacine, Cannes, Curtas de Vila do Conde, Fantasporto, Filminho, MotelX, Ourense, Porto7, Sitges), criou laços com blogs estrangeiros (obrigado Cine Más Comics, Klowns Asesinos, Terrorífilo) e representou a revista SciFiWorld.

Neste ano passamos de 150 para mais de 400 fãs no Facebook e duplicamos os seguidores via Twitter. E seis dos meses de 2010 pertencem aos 10 mais activos de sempre em número de publicações no blog. 2011 vai ter muitas dificuldades em superar este ano.

3 comentários:

Pedro Afonso disse...

Tive muito prazer em fazer parte de parte desse sucesso. Um abraço e um 2011 cheio de sucessos.

Nuno disse...

Obrigado Pedro. Que tenhas em 2011 digno de um filme. Excepto de terror. A não ser que queiras :)

LD disse...

Parabéns pelo excelente trabalho... e pelo excelente blog. Acredito quem 2011, será bem melhor.