5 de maio de 2011

Para quem se quiser divertir

A expressão "dar um tiro no próprio pé" começa a fazer sentido. A revista Premiere numa tentativa de ser diferente das outras lançou uma sondagem para determinar os melhores filmes de sempre. A ideia é boa, o problema são as opções.

A FC começa em Metropolis e depois de 1983 resume-se a Moon. Como metade dos listados em Fantasia deviam estar nesta categoria percebe-se que faltem aqui.
Os históricos incluem grandes títulos como Tróia, Alexandre e Rei Artur, espero que seja apenas para dar número certo.
O Terror tem os clássicos todos e termina em "The Thing". portanto há 25 anos que não há terror em condições.
Acção/Aventura tem "Back to the Future" e "Inception", que pessoalmente considero FC antes de qualquer outra coisa, e não inclui o filme que brado como número um. Não digo para tirarem o Indy ou o McClane, mas se a Lara Croft saísse ninguém daria por ela.
Em Comédia há dois Woody Allen por isso deve ser bom. "What's Up Tiger Lily"? Seguinte!
Quando chegamos a Romance reparo que usaram títulos brasileiros em vez dos portugueses. Depois vejo que "Fanny och Alexander" compete como filme biográfico.
...
Há muitos géneros e alguns até estão bem. Westerns assim como Guerra e Crime/Policial formam uma boa selecção, mas especialmente a última peca por escassa.

Para concluir a asneira com chave de ouro terminam com uma pergunta que é sobre o melhor dos melhores e já estão previamente listados 20 dos filmes anteriores. Isso não faria mais sentido numa segunda ronda para não influenciar?

A ideia de apelar aos leitores online era boa, mas assim vai dar asneira e os resultados vão ser vergonhosos.

0 comentários: