26 de maio de 2011

"Sister Act 3" acabou mal

Os filmes "Sister Act"/"Do Cabaré Para o Convento" foram um sucesso por todo o mundo e ainda hoje as músicas adaptadas rivalizam em popularidade com as originais.

A história acompanha uma corista que se esconde num convento num programa de protecção de testemunhas e acaba por revitalizar o convento e o bairro através da música.
Na vida real o mesmo parecia poder acontecer e durante dois anos existiu um convento com uma freira pouco convencional. A ex-dançarina criou um grupo de dança que usa o movimento do corpo para expressar a fé e actuou perante altos dignatários da Igreja. Até que este mês foi fechado devido a problemas financeiros, litúrgicos e falta de moral.
Ignorando o facto de terem seguido um caminho de pecado e falando apenas do dinheiro, algo de muito errado se passa. Quando nem uma bailarina profissional consegue motivar as massas e recolher fundos a religião está perdida.

Agora para dar alguma razão de ser ao post falemos mesmo do filme. Sabiam que o papel de Dolores foi escrito para Bette Midler e só porque ela o recusou é que passou para Whoopi Goldberg?
E repararam numa jovem Jennifer Love Hewitt no segundo capítulo? Isto foi 2 anos antes de série que a consagrou, "Party of Five" (quem pensou "Ghost Whisperer" é favor ir já ver este clássico dos 90).

Chega de aulas de história, passemos à música.






0 comentários: