27 de maio de 2011

Que barrigada de filmes!

Nasceu ontem o melhor blog do mundo. Acreditem que é só vantagens!
  • Está escrito em português
  • Fala de excelentes filmes
  • Não obriga, mas motiva a ver esses excelentes filmes todos os dias

    Falo do Ver Filmes Até Cair Pró Lado, um blog inspirado num filme, que foi inspirado num livro, que foi adaptado de um blog, que por sua vez foi inspirado num livro, que também deu origem a um programa de TV.
    Para clarificar: Julia Child foi uma cozinheira, autora de livros e apresentadora de programas culinários. Baseada no trabalho dela Julie Powell escreveu um blo que se tornou livro e filme. Inspirados nesse filme o casal cinéfilo de Marta "Gema" Teixeira e Pedro Amorim decidiu fazer o mesmo e ao longo de 3 anos vão ver e comentar a lista actualizada dos "1001 filmes para ver antes de morrer".

    É uma missão impossível que todos consideram perdida à partida, mas como qualquer desculpa para ver filmes serve, porque não sonhar alto? Eu vi 50 Woody Allen num mês por isso acredito que com vontade conseguirão. Neste diário partilharão a experiência de obter e de ver cada filme, sabendo à partida que a lista será alargada em Setembro pelo que as 1001 noites de cinema são apenas o início...

    Sigam o blog e tentem imitar. Durante os primeiros meses tratam-se de filmes em domínio público. Aconselho as distribuidoras a aproveitarem esse tempo e irem preparando novos edições dos filmes recentes (de preferência pacotes económicos com vários).
  • 0 comentários: